Equipamentos
O parque automóvel mundial tem vindo a aumentar de ano para ano. Em poucas décadas passamos dos tão conhecidos “carochas” de mecânica simples e fácil condução, para carros de condução autónoma, que usam energia elétrica e são geridos por sensores e computadores com software super avançado.
Temos aos nossos olhos, todo um mundo novo!
Hoje, mais do que nunca, os consumidores são cada vez mais informados e exigentes.
O que acha que pode passar pela cabeça de uma pessoa, que ao entrar numa oficina para alinhar direção do seu carro, repleto de tecnologia e encontra uns equipamentos velhos, repletos de óleo e cor desgastada?! hummm….
Já ouviu dizer que só temos uma oportunidade de causar uma boa primeira impressão? Se a sua oficina utiliza equipamentos antiquados e obsoletos, então acabou de criar uma péssima primeira impressão neste novo cliente.
Não se esqueça que a recomendação continua a ser das fontes de marketing mais eficazes. Um cliente satisfeito vai falar bem da sua empresa a dez pessoas mas se ficar insatisfeito vai contar a 100 pessoas, basta para isso colocar um post numa rede social e mostrar à sua rede de amigos e conhecidos, a insatisfação com a sua oficina.
O cuidado com a imagem é sem dúvida um fator de sucesso, prova disso, é o crescimento de cadeias de oficinas que operam em grandes centros comerciais, normalmente, debaixo de um conceito de uma oficina moderna, atual, limpa e amiga do ambiente.
Não temos dúvidas, que este cuidado com a imagem ajuda a praticar preços premium, sendo perfeitamente aceites pelos seus clientes que valorizam cada vez mais os valores da marca refletidos na operação do dia a dia.
Concluindo, mantenha a sua oficina atualizada com equipamentos recentes e partilhe o motivo dessas aquisições com os seus clientes, para que também eles percebam e valorizem a sua preocupação em manter uma oficina clean e atual.
VOLTAR