Equipamentos

COMO IDENTIFICAR O MOMENTO CERTO PARA TROCAR DE MÁQUINA DE EQUILIBRAR

COMO IDENTIFICAR O MOMENTO CERTO PARA TROCAR DE MÁQUINA DE EQUILIBRAR

 

Os factores que levam à decisão de substituir uma máquina de equilibrar são diversos e o peso de cada fator, varia de pessoa para pessoa.

 

Cada gestor, encara esta decisão de uma forma única, procurando encontrar uma solução que vá ao encontro dos seus objectivos.

 

Para muitos, esta decisão prende-se com a alavanca competitiva que um novo equipamento oferece, para outros, manter uma imagem fresca da sua oficina é primordial, mas quase em 100% dos casos o aspecto funcional é absolutamente indispensável.

 

No artigo de hoje, vamos sinalizar os factores que o alertam para reformar a sua velha máquina de equilibrar.

 

  1. LEITURA INCORRECTA DO TAMANHO DA JANTE

    Se pertence ao grupo de pessoas a quem isto acontece, então encare esta anomalia como um alerta vermelho.
    Se eventualmente está do lado dos gestores de oficina que já passaram por este problema, então já sabe que corrigir este problema é na maioria das vezes, algo incomportável tendo em conta os custos de reparação.
     

  2. CÁLCULO DO DESEQUILÍBRIO

    Fazer um bom diagnóstico é meio caminho andado para solução eficiente.

    Um bom médico, preocupa-se em fazer um bom diagnóstico para fazer uma prescrição assertiva.

    isto é algo comum às oficinas auto e casas de pneus. Sem um bom cálculo de desequilíbrio é impossível passar a dose correcta de “remédio”, por isso, se o seu equipamento começa a dar sinais de erros semelhantes, então pode encarar como um alerta à navegação.
     

  3. LOCAL DE COLOCAÇÃO DE PESO

    Outro problema que encontramos com muita frequência no mercado, está relacionado com anomalias no cálculo da localização do peso.

    A solução para este problema, não é linear, e o ideal será pedir um orçamento de reparação para que possa tomar uma decisão consciente com, todos os elementos devidamente discriminados.

 

Se a sua máquina de equilibrar apresenta um ou vários dos problemas acima descritos, então pode encontrar-se numa situação em que trocar a sua máquina velha por uma máquina de equilibrar nova, seja a melhor opção tendo em conta o custo/benefício.

 

Na grande maioria dos casos, a reparação deste tipo de anomalias, envolvem custos elevados que não se justificam face ao reduzido valor comercial do equipamento.

 

 

VOLTAR