Equipamentos
Os ciclos de vida nos equipamentos de oficinas variam bastante e podem ser influenciados por vários factores.
Qualidade do equipamento, manuseamento, manutenção preventiva, correctiva, taxa de ocupação, são apenas alguns dos factores que entram para a equação da durabilidade.
Ainda que num cenário ideal, possa prolongar o tempo de vida útil de uma máquina de equilibrar ao seu expoente máximo, o dia da sua substituição irá chegar e como tal torna-se necessário preparar o seu herdeiro para a sucessão.
Neste artigo, vamos identificar 6 motivos pelos quais deve escolher uma máquina de equilibrar John Bean.
SISTEMA DE LASER
A partir do momento que começar a trabalhar com uma equilibradora com sistema de laser, nunca nada será igual ao que era.
Como diria Fernando Pessoa “Primeiro estranha-se e depois entranha-se”.
O sistema laser confere uma precisão ímpar na colocação do peso, o que significa que vai aumentar o seu nível de eficácia o que se traduz numa economia de pesos e tempo alocado a cada operação
GRUPO VIBRATÓRIO
É frequente encontrar no mercado, marcas do sector after market que optam por diferenciar o corpo vibratório das máquinas de equilibrar. Tendencialmente, quanto mais caro for o equipamento mais qualidade terá este elemento.
Entendeu a John Bean que o corpo vibratório, que é o “coração” deste equipamento, deveria ser igual em todas as máquinas independentemente do seu segmento e esta é uma das principais razões porque deve comprar uma máquina de equilibrar da John Bean. Independentemente do modelo que escolher, tem a garantia de ter o melhor sistema possível.
SISTEMA ELECTROMAGNÉTICO DE FIXAÇÃO
Todos sabemos que qualquer operação que envolva a intervenção humana é passível de erros.
Quando o operador da equilibradora, tem que fazer o aperto da roda de forma manual, é frequente a verificação de erros... Por exemplo, insuficiente força de aperto manual.
Contudo, ao usar uma máquina de equilibrar com sistema de fixação electromagnético, a probabilidade de erro na medição tende para zero ficando a medição resolvida logo à primeira tentativa.
Na prática, vai ter clientes mais satisfeitos e poupar tempo por operação, rentabilizando melhor os seus recursos.
PROGRAMA DE DIVISÃO DE PESOS
Grande parte dos clientes de uma casa de pneus não é muito sensível à colocação do peso de uma jante, mas é certo que verificamos uma tendência crescente de consumidores mais informados e exigentes.
Este padrão é frequente, especialmente em carros de gama alta sendo mais difícil de satisfazer cada cliente.
Com o programa de divisão de pesos da John Bean, pode dividir os pesos de forma a disfarçar a sua colocação por trás dos braços da jante, conseguindo assim um aspecto mais limpo sem prejudicar o aspecto estético da jante.
MÓVEIS COMPACTOS E ROBUSTOS
O espaço de uma oficina deve ser sempre considerado como um activo importante da empresa, por essa razão cada cm2 deve ser criteriosamente usado.
Os móveis das máquinas de equilibrar da John Bean, além de extremamente robustos são compactos e não necessitam de contrapesos internos.
Graças à sua ergonomia, cada máquina de equilibrar pode trabalhar com jantes até 72 Kg, em perfeitas condições sem necessitarem de compensação interna de pesos.
Acreditamos que os motivos acima descritos, são mais do que suficientes para tomar uma escolha consciente e proveitosa para a sua empresa.
Ao escolher comprar uma máquina de equilibrar John Bean tem a garantia de ter um equipamento de elevada performance a um preço low cost.
VOLTAR