Empresa
Todos os anos assistimos ao lançamento de novos automóveis, cada vez mais tecnológicos.
O que há uns anos se encontrava exclusivamente em carros de gama superior, é hoje em dia, parte integrante de viaturas de diversos segmentos, inclusive, automóveis de entrada de gama.
Desde tecnologia de entretenimento, assistência à condução ou segurança, as viaturas são cada vez mais uma combinação de mecânica, software e hardware, e este novo paradigma veio alterar significativamente a forma como as oficinas se devem posicionar perante os seus clientes.
Naturalmente, a necessidade de adaptação rápida e constante vem levantar questões pertinentes, tais como, necessidade de formação, atualização de equipamentos, e formação nos equipamentos, entre muitos outros.
Contudo, o que para algumas empresas possa parecer uma ameaça, outras encaram estes novos desafios como oportunidade.
Neste artigo vamos abordar alguns pontos essenciais, e partilhar algumas dicas sobre como aproveitar a tecnologia, a seu favor.
Para dar resposta às necessidades dos seus clientes, torna-se imperativo investir em equipamentos com tecnologia avançada, que permitam aumentar a sua rentabilidade, produzindo mais no mesmo espaço de tempo.
De nada adianta, intervir em automóveis recentes usando equipamentos obsoletos.
Ao optar por esta via, a qualidade do serviço poderá ficar seriamente comprometida e adicionalmente vai criar uma má impressão junto do seu cliente. Não se esqueça que a experiência de utilização dos serviços da sua oficina é um fator que deve ter em consideração, para procurar manter os seus clientes fidelizados e atrair novos clientes para o seu negócio.
Como refere uma expressão habitual, um cliente satisfeito vai recomendar a sua oficina a 10 pessoas, um cliente insatisfeito vai falar mal de si a 100 pessoas.
Recentemente, a John Bean, lançou para o mercado português a nova alinhadora V1200, um equipamento que se destaca dos seus concorrentes pela rapidez de medição, algoritmos avançados, software fácil e intuitivo e a possibilidade de instalar o equipamento em oficinas de reduzidas dimensões.
Enquanto uma máquina de alinhar direções 3D convencional, necessita de cerca de 3 metros de espaço, entre [a máquina e a frente da viatura] para operar, a V1200 não necessita de qualquer espaço, graças ao seu design e tecnologia inovadora.
Faça o download do catálogo e conheça melhor este fantástico equipamento e, se quiser aproveitar as condições exclusivas de lançamento, como o financiamento até 24 meses sem juros, solicite-nos uma demonstração gratuita e sem compromisso. Lembramos-lhe que temos “em aberto” um programa de cedência da máquina para experiência na sua oficina pelo período de 3 dias.
Com a rápida proliferação dos carros eléctricos é cada vez mais frequente encontrarmos pessoas que procuram desesperadamente, locais de carregamento para as suas viaturas.
Como tal, pode optar por criar um espaço dedicado com estação de carregamento, para atrair novos e potenciais clientes e ganhar quota de mercado num sector que se encontra em franca expansão.
A possibilidade de os automóveis circularem sem condutor é uma realidade cada vez mais próxima. Apesar de atualmente existirem carros com sistema de condução autónoma, a tendência será generalizar esta tecnologia, criando novas oportunidades económicas em todo o mundo.
De facto, existem difundidos hoje em dia em viaturas de todas as gamas, sensores de apoio activo à condução com necessidade de calibração, calibração essa que poderá ser efectuada em conjunto com as novas tecnologias de alinhamento, disponibilizadas pela John Bean.
Com os olhos postos no futuro e os pés no presente, é importante desenhar um plano para dar resposta a estes desafios.
Neste caso, a formação assume um vetor estratégico na sua oficina e como tal, deve procurar investir em formação específica para dotar a sua equipa de competências necessárias para estes novos desafios.
Não poderíamos terminar este artigo, sem uma nota final referente à tecnologia de alinhamento.
Apesar do alinhamento de direção continuar a depender das leis da física e geometria, em carros com tecnologia A.D.A.S, torna-se necessário calibrar sensores de apoio à condução para não provocar desequilíbrios e problemas de funcionamento no automóvel.