Empresa

COMO REDUZIR OS CUSTOS DE OPERAÇÃO NO ALINHAMENTO

COMO REDUZIR OS CUSTOS DE OPERAÇÃO NO ALINHAMENTO


A prestação de serviços de uma oficina ou casa de pneus, implica obrigatoriamente custos na operação de alinhamento de direção.
 

Na formulação do preço a praticar, terá que ter em conta um conjunto de factores significativo, como o tempo necessário de operação, amortização do equipamento, custos energéticos, seguro, manutenção, entre muitos outros.
 

Numa primeira análise, podemos pensar a rentabilidade da operação passa por reduzir custos, algo legítimo mas nem sempre correcto.
 

Neste artigo vamos dar algumas dicas, para que possa melhorar a sua rentabilidade, através do aumento da produtividade.

 

1) Aposta na Formação

Mantenha a sua equipa actualizada. A formação é essencial para a performance da sua equipa.
 


Adicionalmente a lei 7/2009 de 12 de Fevereiro do Código de Trabalho, obriga a 35 Horas de formação anual, algo que poderá utilizar para dotar os operadores de competências necessárias para garantir a aplicação das melhores práticas e cumprimento dos procedimentos de segurança.
 

 

Aborde o seu parceiro de equipamentos para saber se dispõe de um programa de formação, desta forma poderá cumprir as suas obrigações laborais ao mesmo tempo que garante uma correcta utilização do equipamento e a utilização de todas as suas funcionalidades.
 

 

Com a V1200, ao realizar um alinhamento poderá entregar um relatório ao seu cliente, em forma de pré-inspeção da viatura, onde identifica a necessidade de realizar operações mecânicas complementares à sua viatura, estimulando a venda de serviços complementares.


 

2) Equipamento Fiável e com elevado nível de Precisão



Não há dúvidas que a tecnologia nos ajuda a fazer mais com o mesmo tempo. Imagine que o tráfego continuava a ser gerido por polícias sinaleiros em detrimento dos semáforos… A capacidade de produção associada à rentabilidade do serviço estaria posta em causa, a segurança bem como os custos inerentes elevadíssimos, entre outros.


É fundamental para uma oficina ou casa de pneus, dispor de equipamentos fiáveis e de qualidade para alinhar a direção dos automóveis dos seus clientes.
 

Equipamentos como a alinhadora V1200, permitem um alinhamento super rápido, aumentando a sua capacidade de produção, tendo potencial para aumentar de forma considerável o número de alinhamentos que poderá realizar por dia.
 

No mesmo número de horas, vai poder vender mais alinhamentos e gastar menos tempo de operação por alinhamento o que se traduz num claro aumento de rentabilidade.

 

3) Software com Interface Intuitivo
 

O erro humano é um dos fatores mais prováveis de acontecer no alinhamento.


Por vezes motivado pelo cansaço, execução de tarefas em simultâneo e muitas vezes introduzido por uma incorreta interpretação dos dados.


É frequente encontrar equipamentos com ecrãs em Inglês, sem elementos gráficos ou menus de ajuda acessíveis, excesso de informação técnica.
 

Como diz o velho ditado “menos é mais”, a sua máquina de alinhar direções deve entregar a informação necessária sem complicar a interpretação do operador.
 

Deve ainda ser altamente intuitivo, de forma a que o operador tenha a melhor experiência de utilização possível.
 

Um dos equipamentos que melhor retrata esta situação é a nova V1200, graças ao seu  software intuitivo, gráficos renovados e algoritmos avançados, faz com que seja a melhor opção para oficinas que querem rentabilizar os seus processos, usando equipamentos avançado e de fácil utilização.
 

Faça já o Download do catálogo.

VOLTAR